PROJETOS____________________________________________PRÓXIMO

Projeto para reforma da entrada principal de edifício residencial na Barra da Tijuca.

gardensite

Fomos contactados para prestar consultoria na escolha de materiais para reforma da fachada do edifício e projetar uma nova entrada conferindo beleza e funcionalidade ao espaço.  O programa deveria contar com  rampa de acesso, criação de novas jardineiras, iluminação e especificação de materiais a serem utilizados.

Projeto Aprovado.

O Hall do prédio tinha sua entrada dividida por uma coluna central. Tomamos partido dela e criamos uma entrada independente para a rampa de acesso mantendo a escadaria da direita para entrada principal.  O desenho das jardineiras considerou a posição das caixas de esgoto para minimizar a necessidade de movimentações.  Desta forma, procuramos atender as necessidades do condomínio gerando o mínimo de intervenções possíves na estrutura do edifício.

AmpliarAmpliarAmpliar

Fotos da frente do edifício antes da reforma.

estudo 1                                                                  estudo 2

Estudos de ocupação paisagística para área reformada.

Proposta de ocupação plena das jardineiras explorando diferentes texturas, cores e volumes a fim de criar harmonia e beleza sem prejudicar a segurança do prédio.  A visibilidade das calçadas foi mantida e a ocupação volumétrica considera também a incidência de luz solar sobre as diferentes jardineiras.  Privilegiamos as espécies mais resistentes, adequadas às características climáticas do local e de fácil manutenção.

PROJETOS____________________________________________PRÓXIMO

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: