Consulta que realizamos à pedido da Maria Alice Miller do blog  CasaComDesign.

Ela recebeu uma solicitação de sugestão de decoração de uma leitora para sua Sala Comercial no Rio de Janeiro e nos convidou para responder:

“Olá, estou preparando uma sala para ser meu escritório e show-room …. A idéia geral está entre duas coisas: 1 – paredes todas brancas com prateleiras retas destacando os produtos…. E os produtos são coloridos. ou 2 – Uma parede de cor (azul ou verde..), com as prateleiras brancas e misturar cores. Vou atender os clientes separadamente ou não. O público principal é feminino e não vou ter empregados.. Não penso em balcão, usarei uma mesa de trabalho. Penso como mobiliário prateleiras, ventilador de teto, duas cadeiras para o público, uma mesa para trabalho, cadeira computador, um armário para armazenar  produtos. Pensei em um espelho solto em uma das paredes. A iluminação da rua não é ótima, quero um espaço claro dia e noite. A altura da sala é de 3 metros. As paredes estão brancas e o piso é sinteco.Gostaria de colocar em uma das paredes somente quadros. Pensei em colocá-los encostados em uma prateleira …. De um lado adoro o design clean, por outro tenho vontade de fazer uma coisa super colorida: pintar paredes, colocar adesivos das fotos na mesa, armários, cortinas… O que fazer?” Nadine Joory – Rio de Janeiro

A partir disto, desenhamos o espaço e elaboramos o seguinte texto justificando cada escolha:

A idéia foi refletir no espaço o charme e a feminilidade que observamos nos trabalhos,  blog e site da Nadine; tudo com muita funcionalidade. O banco com futon claro funciona como expositor para  almofadas e como sofá para receber. O tapete, mesa de centro e poltrona rosa suavizam a geometria da marcenaria e dão um toque feminino e romântico ao espaço.

A bancada de marcenaria alinhada ao banco permite expor objetos e pode ser mais espessa para conter uma fileira de gavetas ao longo. Para as paredes  um tom figo – forte, dramático mas feminino; que com certeza irá realçar a vivacidade e o colorido de suas fotos.

O pé-direito de 3 metros permite rebaixar uma parte do teto e usar iluminação fria indireta em sancas embutidas. Para destacar quadros focos em trilhos.(veja o sistema Stas, que agrega iluminação e suporte para quadros sem a necessidade de perfurar a parede – tem na Molducenter). Para luz de trabalho um foco de dicróica embutido ao centro da área de trabalho é suficiente.

Sugestão de mobiliário:

Poltrona Swan, de Arne Jacobsen
Mesa de centro Oval Saarinen, com tampo em mármore Carrara
Tapete Ponto, design de
Fernando Jaeger
Cortina Romana branca da Luxaflex

Para a cor da parede sugiro Figo suave – ref. 30RR 13/116 – catálogo de Tintas Coral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: