Quintal suspenso – Edifício 360°

*

É possível construir prédios com design arrojado, adaptados as necessidades atuais oferecendo melhor qualidade de vida aos seu moradores.  É exatamente isso que  o arquiteto Isay Weinfeld consolida com seu projeto do Edificío 360° para São Paulo.

Um dos maiores diferenciais no 360 graus está nas varandas: projetadas como um quintal, elas ocupam nada menos que 25% da área de cada apartamento. Segundo Otavio Zarvos, proprietário da incorporadora que leva seu nome, cada quintal deve medir entre 25 m, nas unidades menores, a 90 m, nas coberturas. “O objetivo do projeto é dar maior qualidade de vida aos moradores”, define. Ao contrário da maioria dos edifícios, no 360 Graus as varandas estarão dentro da laje, protegidas das intempéries do vento e da chuva, mas com grande captação de luminosidade para cada um dos andares.”

Eu ainda questiono a necessidade de tantas suítes. Será que estamos numa era tão individualista que nossos filhos não podem dividir nem um banheiro?  Pelo visto não, afinal essa é uma característica  imprescindível nos empreendimentos atuais. 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: