Alegria de Viver a Cores- Projetos Sociais

*

Mais que cor

Haas&Hahn, um grupo formado pelos artistas holandeses  Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn, quando estiveram no Brasil em 200, filmando um documentário sobre o hip hop nas favelas do Rio de Janeiro, conheceram a  entrada principal da Comunidade Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, que era assim:

Inspirados por este trabalho, começaram a fazer trabalhos de arte em lugares inesperados, como enormes murais nas favelas, sempre ajudados pelos jovens moradores destes locais. Agora eles estão realizando o projeto “O Morro”, que objetiva pintar toda a comunidade do Morro Santa Marta, baseados  na idéia mostrada abaixo, de raios coloridos.

A 1a parte deste projeto já está pronta: Com a ajuda da empresa Tintas Coral 34 casas da entrada da comunidade, mostrada acima, foram pintadas, assim como parte da rua e a Escola de Samba local.

Para executar a pintura, um grupo de moradores da comunidade foi treinado pela Tintas Coral e receberam pagamento pelo seu trabalho. A última foto é o interior da Escola de Samba, pintada com suas cores tradicionais.

 

O objetivo deste projeto é continuar o trabalho até que toda a comunidade esteja colorida! Para este e outros projetos com a mesma idéia, foi fundada a Firmeza Foundation que busca arrecadar recursos.

Uma iniciativa fantástica que, além de transformar pontos da cidade que a maioria das pessoas prefere evitar em pontos turísticos, ensinar jovens um ofício e iniciá-los nas artes plásticas, ainda tem um efeito de elevação da auto-estima e qualidade de vida que, certamente, trará bons frutos futuramente.


One Response to “Alegria de Viver a Cores- Projetos Sociais”

  1. epoxi Says:

    Muito legal esse projeto!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: