A Creche Lar Irmão Francisco e suas crianças agradecem a todos que participaram da companha enviando brinquedos e livrinhos.

O lar Irmão Francisco atualmente abriga 120 crianças de 1 a 4 anos. O enfoque da creche é oferecer as crianças um ambiente acolhedor e amoroso no inicio de sua vida educacional.  É nesse inicio que elas aprendem a amar o ambiente escolar e a valorizar o aprendizado e a busca do conhecimento. Despertá-las para esse novo mundo e estimular a curiosidade e o interesse pelo aprendizado é o primeiro passo para uma vida educacional saudável e permanente.  Lá as crianças recebem educação e cuidados básicos como alimentação e banho.

Como voces podem ver o Lar conta com um espaço generoso. Um bom pátio externo, salas de aula, refeitório e banheiros com duchas para as crianças voltarem para casa no final do dia de banho tomado.

Ao final de todo ano letivo, durante as férias, o lar aproveita para fazer reparos necessários em suas instalações e retirar brinquedos quebrados e dessgastados com o uso. É nessa hora que a doação de brinquedos ajuda na renovação do acervo da Creche.  Com tantas coisas para prover e tão poucos recursos, comprar brinquedos na maioria das vezes não é prioridade.

Mas nós sabemos que “brincadeira tem hora” e é através da brincadeira que a criança compreende o mundo a sua volta e aprende a interagir nele.  Brinquedos são mágicos; estimulam a cognição, o desenvolvimento motor, acalmam  e alegram os pequemos.

Obrigada novamente a todos que participaram!

Se voce puder e quiser ajudar a creche de alguma outra forma, não hesite em entrar em contato.

Toda ajuda é super bem vinda!

Creche Lar Irmão Francisco, Rua Sizenando Nabuco, 111 – Manguinhos Rio de Janeiro – RJ, 21041-250 – (0xx)21 2290-1373 – Diretoria :  Suely Sarabanda

Para saber mais sobre projetos do Lar Irmão Francisco:

FioCruzProjeto Crescendo com Manguinhos sede na Creche LAR IRMÃO FRANCISCO , Rua Sizenando Nabuco 111 – Manguinhos)

“O projeto Somar  tem dois núcleos de trabalho, a Creche Lar Irmão Francisco e o Rancho Casa Viva, ambos em Manguinhos. Suas metas são: contribuir para o desenvolvimento individual – por meio de atenção à saúde integral, e cognitivo – com atividades socioculturais, educação em saúde e educação ambiental; proporcionar acesso à educação na área de tecnologia da informação; e desenvolver, por meio da música, habilidades individuais, espírito de equipe, expressão emocional e disciplina.”

“…somar ações a fim de propiciar a criação de ambientes saudáveis, promotores da qualidade de vida e do bem-estar social em Manguinhos”.

Projeto Terrapia : Alimentação viva para todos, também passou pela Creche LAR IMRMÃO FRANCISCO.

O Projeto Mão na Massa , Creche Lar Irmão Francisco, em Manguinhos, o salão, banheiros infantis e vestiários ganharam melhorias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: